OSTEOPATIA

Osteopatia é uma medicina não convencional, que usa técnicas manuais para diagnosticar e tratar uma grande variedade de problemas de saúde, principalmente na coluna vertebral. OSSOS, MÚSCULOS E TENDÕES – MENOS DOR , MAIS MOBILIDADE A Osteopatia tem como base um conhecimento detalhado de anatomia, a fisiologia e biomecânica. Através de técnicas manuais, restabelecer a mobilidade perdida e reequilibrar o sistema musculoesquelético, sacro-craniano e visceral, mantendo a sua integridade estrutural e a mobilidade dos tecidos.


O Osteopata utiliza as técnicas manuais manipulativas, adequadas a cada tipo de tecido ou disfunção, tendo em conta as características individuais do utente.


A Osteopatia engloba três ramos essenciais:

OSTEOPATIA ESTRUTURAL: Dores de origem vertebral Ciatalgias; Parestesias dormência ou formigueiro; Protusões e hérnias Discais; Dores musculares; Cefaleias dores de cabeça; Correção postural; Artralgias Dores articulares; Escolioses adquiridas ou idiopáticas juvenis;Artroses, em fases precoces da doença;


OSTEOPATIA VISCERAL: Perturbações digestivas ou intestinais, Refluxo gastro esofágico, hérnia do hiato, Dificuldade nas digestões, obstipação e diarreia; Perturbações respiratórias; Dores menstruais; Aderências ou fixações fasciais dos órgãos internos; Fibroses cicatriciais pósoperatórias.


OSTEOPATIA SACRO-CRANIANA: Cefaleias; Fadiga Crónica; Sinusite, tonturas, zumbidos; Perturbações do sono; Problemas emocionais.

Tem interesse neste Serviço?

Obrigado! Seremos breves a responder.

ICON.png