top of page

HIFU- ultrassom macro e microfocado

Hifu- ultrassom macro e microfocado é um dispositivo projetado para produzir pequenas zonas micro térmicas de coagulação na camada reticular média a profunda da derme e subderme, levando a uma resposta de cicatrização de feridas, resultando em nova produção de colágeno e contração do tecido, ou reducão de adiposidades e celulite. Podendo ser usada nos tratamentos de rosto e corpo.

As ondas do ultrassom microfocado podem atingir camadas profundas da derme sem atingir áreas adjacentes, por isso já era utilizado para tratar tumores de difícil alcance na medicina. Na estética, a precisão dessa tecnologia também ganhou espaço ao conseguir proporcionar resultados que antes eram possíveis apenas através de cirurgias.


 O Ultrassom microfocado promove um lifting facial e redução de gordura localizada com atuação na derme superficial e profunda, bem como no sistema músculo aponeurótico superficial. É uma técnica que não deixa cicatrizes nem marcas na pele.


 A sua ação está relacionada com a formação de pontos de coagulação térmica, o que leva à desnaturação, contração e estimulação de colagénio. O procedimento é indolor para a maioria das pessoas. Caso exista dor pode ser amenizada com a aplicação de anestesia tópica nas zonas a tratar. As células de gordura adiposas são destruídas nesse processo e liberadas no organismo, assim ele irá utilizá-las como fonte de energia. Por esse motivo, desde a primeira sessão é possível perceber os efeitos desse processo, pois a redução de volume é perceptível logo após a aplicação.

Este tratamento, por não lesionar a epiderme nem envolver melanócitos, pode ser feito em qualquer altura do ano. É um método seguro para realizar em pacientes com fototipo mais elevado, bem como em épocas de grande exposição solar.


 Os resultados deste procedimento são de rápida evidência. Por norma são aconselhadas 1 a 4 sessões de 4 em 4 semanas.


 Esta média depende dos objetivos, do grau de flacidez, gordura localizada e da resposta do paciente ao tratamento. 

No entanto no fim da primeira sessão já começa a ver diferenças na sua pele. Para manter os resultados obtidos deve-se realizar 1 a 2 sessões por ano. 


HIFU não é indicado: grávidas e lactantes não podem realizar o tratamento; Portadores de pacemaker ou outros aparelhos que emitam ondas eletromagnética; Pacientes com próteses ou fios metálicos; Pessoas que fazem uso de medicamentos com isotretinoína e anticoagulantes; Portadores de doenças auto imunes; Dermatites na área que será tratada ou outras lesões

Tem interesse neste Serviço?

Obrigado! Seremos breves a responder.

ICON.png
bottom of page