Benefícios da drenagem linfática pós cirúrgica

Drenagem Linfática Manual Pós-operatória (DLM) é um tratamento altamente especializado, representado por um conjunto de manobras suaves, lentas e rítmicas muito específicas, que atuam sobre o sistema linfático superficial, evitando e reduzindo os edemas, ao mesmo tempo que permite ao organismo otimizar os seus processos naturais de regeneração.


A drenagem linfática pós cirúrgica ajuda a reduzir o tempo de cicatrização da lesão, além de tratar edemas e dores provenientes do processo. No caso de cirurgias plásticas, é indicada pelos próprios cirurgiões como tratamento complementar, até porque ajuda a otimizar os resultados.


O procedimento visa reduzir o inchaço do corpo, com a retirada rápida de líquidos que se acumulam pelo organismo. Além disso, melhora a circulação, aumentando a capacidade do corpo de absorver os hematomas. Outro ponto importante a ser citado é que a drenagem linfática pós cirúrgica ajuda a evitar fibrose e tratá-la, principalmente em casos de lipoaspiração e abdominoplastia.


A drenagem linfática pós cirúrgica só pode ser iniciada com a liberação do médico responsável pela cirurgia.


Caso necessite de realizar a sua drenagem poderá contar com a nossa equipa especializada em drenagem linfática de forma a alcançar os melhores resultados :)

2 visualizações0 comentário